backup

Backup em dia: descubra como essa prática ajuda na proteção do seu negócio

Você sabe qual é a real importância do backup de dados para a sua empresa? Basicamente, é uma forma de prevenção contra a perda de dados, sistemas e informações consideradas importantes. Trata-se de um recurso que proporciona segurança para diversos negócios atualmente, independente do porte, facilitando processos e evitando grandes prejuízos. 

Fazer um backup, em outras palavras, é simplesmente realizar uma cópia do que deseja. Desta forma, caso ocorra algum problema, como um ataque cibernético, você não enfrentará aquela tão temida frustração ou, ainda, comprometer o setor financeiro e administrativo do negócio.

Conseguiu entender o motivo de tantas empresas terem seu backup em dia?

Nos dias atuais, ainda mais depois da implementação do LGPD no Brasil, o cuidado com a proteção de dados é um dos maiores desafios corporativos. Sendo que, para uma recuperação eficaz em momentos emergenciais, é necessário se atentar a algumas questões, como a forma do processo. Isso porque não é recomendado realizar manualmente os backups, justamente por conta de esquecimentos, ou até mesmo a ocorrência de pequenas falhas humanas. Neste caso, você pode investir em softwares de automação para contribuir com a função.

Aqui vão algumas das principais ferramentas utilizadas por empresas:

  • Backup Deviceless Neobits
  • Cobian Backup 
  • Spare Backup
  • Iperius Backup Free

Aliás, assim como a própria cópia, algumas das ferramentas também realizam a criptografia dos dados. Isso significa que eles são codificados para pessoas não autorizadas não terem acesso à informação. 

Por acaso você utiliza Google Drive, One Drive, DropBox, ou outras ferramentas de compartilhamento de arquivos?

Se a sua resposta foi sim, você assim como outras tantas pessoas, inclusive nós utilizamos para centralizar, facilitar acesso e compartilhar arquivos, mas você usa estas ferramentas como backup? Se a sua resposta também foi sim, saiba que, dependendo de como você acessa ou compartilha estes arquivos eles estão vulneráveis a ransomware. 

A pergunta de ouro é o quão dependente destes arquivos sua empresa é? Só você vai saber responder esta pergunta e dependendo da resposta, sugerimos que você invista em uma ferramenta que torne seguros estes seus arquivos, dados e tudo mais que for importante para sua empresa não ficar vulnerável. 

Agora que você já sabe como os backups são necessários para a segurança do seu negócio, que tal iniciar essa prática hoje?

A Neobits conta com diversas soluções inteligentes para facilitar a progressão do seu negócio, com tranquilidade e segurança. Quer ajuda para iniciar esse movimento? Entre em contato para dar o primeiro passo. 🙂

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *