1

Ataques cibernéticos: sua equipe de TI está preparada para uma invasão?

Você sabia que o Brasil é um dos principais alvos de ataques cibernéticos do mundo? Uma pesquisa sobre as ameaças de cibersegurança da IBM Security apontou que em 2021 alguns países da América Latina, como Brasil, sofreram um aumento de 4% de ciberataques em relação ao ano anterior.

Para 2022 alguns especialistas indicaram os principais tipos de ataques. Deepfake, ransomware e phishing scam são algumas das tendências para as empresas ficarem de olho. Os prejuízos podem ser diversos, como o vazamento de informações confidenciais e o acesso das máquinas até o pagamento do resgate, como é o caso do WannaCry. Trata-se de um malware de criptografia que sequestra e bloqueia arquivos até que o pagamento ao cibercriminoso seja efetuado. 

Por isso, a importância de ter uma equipe preparada para proteger e saber lidar na ocorrência de uma invasão, independente do seu grau de complexidade.

Com o avanço da tecnologia, a segurança contra ataques cibernéticos é uma grande prioridade na realidade de muitas empresas, onde os especialistas de TI atuam diretamente. 

O monitoramento periódico é uma maneira inteligente de promover a proteção do negócio. Além disso, uma equipe de TI preparada com conhecimento, equipamentos e softwares adequados, conseguirá de forma ágil e eficaz acompanhar todo o processo e indicar quais serão os próximos passos do que deverá ser realizado.

Não podemos esquecer de apontar que a conscientização na empresa é de extrema importância também. Certas ações e práticas, como a orientação de como identificar e-mails suspeitos e navegar na internet com maior cuidado e segurança, contribuirão significativamente para a segurança do negócio.

Na Neobits você encontra diversas soluções para zelar pela segurança das informações contidas na rede corporativa, evitando os grandes riscos a partir de um ataque cibernético. Conte com a Neobits e saiba como investir na segurança de dados!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *